Pular para o conteúdo principal

TDC Digital: o que você precisa saber para transformar sua carreira em 2022


Dedo em cima do teclado do notebook.

O TDC Digital é o maior evento de TI do mercado e proporciona crescimento profissional a partir de palestras com especialistas e oportunidades de networking com o mundo todo, direto da sua casa. Através da escolha individual de cada participante é possível obter experiências imersivas e transformadoras conforme o tema-chave de cada trilha. 

O evento também é o lugar ideal para ajudar no desenvolvimento de carreiras, permitindo que qualquer pessoa com vontade — e um tema interessante — seja palestrante e compartilhe suas experiências e conhecimentos.

Para aqueles que querem  participar como ouvinte a plataforma do TDC favorece conferências dinâmicas, e o encontro de diversas comunidades e ecossistemas de TI. E, após a escolha de uma trilha, fica mais fácil acompanhar especialistas para aprender e se inspirar.

Em 2021, o The Developer’s Conference (TDC) foi 100% digital e, em três dias de evento, contou com mais de 300 horas de conteúdos, incluindo:

  • Agile;

  • Testes;

  • Design;

  • Web e Mobile;

  • Cloud, DevOps e Containers;

  • Inteligência Artificial e Dados;

  • Arquitetura, API e Microservices;

  • Inovação e transformação digital.

Tendo mais de 70 mil participantes inscritos nas quatro edições do ano, houve um impacto significativo, provando a existência de muitas pessoas que acreditam no poder do conhecimento. Todo profissional deve buscar por atualizações e formas de se reinventar,  pois, assim, terá mais relevância na sua área de atuação.

Neste artigo, saiba mais sobre o TDC Digital, os eventos que farão parte da plataforma em 2022 e as tendências da migração de carreira. Aproveite a leitura!

Tendência de migração para novas áreas

A migração para novas áreas está ao alcance de todos, mesmo que pareça assustador. Qualquer pessoa com o desejo de conquistar emprego em TI pode encontrar alguma área que se adapte às suas habilidades, talentos e interesses exclusivos.

O mercado de TI está aquecido, com o número de oportunidades em constante crescimento, favorecendo a transição de área. Só é preciso identificar o caminho certo para sua carreira e planejar a aquisição de experiência e/ou o treinamento necessários de modo a vender aos gerentes de contratação.

Participar de eventos com grandes profissionais de TI nacionais e internacionais, focados na abordagem das tendências desse mercado e na criação de um espaço de inovação aberta, pode ser a oportunidade ideal para realizar a transição de carreira.

Conheça os eventos do TDC 2022

O TDC Digital 2022 tem quatro eventos especiais programados:

Continuaremos focando em tirar proveito de todo potencial das conferências no formato on-line, com dinamismo, interatividade e conteúdo de qualidade.

O ambiente será um ecossistema Open Innovation, modelo de gestão de negócios para inovação que promove a colaboração com pessoas e organizações fora da empresa.

Essas contribuições externas aumentam a qualidade das ideias, tornando o desenvolvimento mais rápido e o risco menor devido à conexão com o mundo exterior.

Conheça, a seguir, as informações completas de cada evento do TDC 2022.

TDC Connections

Em março, abrimos o ano com o TDC Connections: criando software em um mundo conectado, edição que reuniu mais de 13 mil pessoas, contabilizando as trilhas on-line e às participações híbridas de Belo Horizonte e Recife. Foram mais de 30 trilhas realizadas graças a mais de 750 palestrantes em todas as trilhas. 

O TDC Connections foi o 1° evento Híbrido realizado pelo TDC e abriu portas para um ano cheio de inovações!

TDC Innovation

O TDC Innovation será realizado entre 1 e 3 de junho de 2022, com a volta oficial aos eventos presenciais! De braços abertos para a nova realidade do TDC, as Trilhas  serão oferecidas com opções de inscrição on-line ou híbrida para que todos possam aproveitar o máximo deste grande (re)encontro de comunidades.

Os participantes terão acesso a conteúdos que abordam os desafios do novo mundo digital e suas oportunidades, por exemplo:

  • Agile;

  • Testes;

  • Design;

  • Web e Mobile;

  • Cloud, DevOps e Containers;

  • Inteligência Artificial e Dados;

  • Arquitetura, API e Microservices;

  • Inovação e transformação digital.

Em Florianópolis teremos novamente a chance de potencializar esse ecossistema incrível, cheio de profissionais especializados e apaixonados por tecnologia!

TDC Business

Em agosto, depois de 2 anos de espera, o tão sonhado TDC Business acontecerá de  22 e 24/08 em SÃO PAULO, e além de contar com conteúdos sobre organizações ágeis será palco de mais de 30 Trilhas com áreas diversas!

Para a co-criação desta edição já estamos em busca de pessoas coordenadoras para viverem esta experiência conosco, então, se você quer construir esse grande encontro ou conhece pessoas que adorariam fazer parte desta jornada de colaboração, fique atento(a). O formulário do Call4Trilhas ficará aberto até 22/05 recebendo submissões para a coordenação, enquanto o Call4Papers será aberto para palestrantes, dia 05/05 e fecha dia 20/06!

As palestras são uma oportunidade incrível para os participantes conhecerem mais sobre novas abordagens de gestão e governança corporativa.

TDC Future

O TDC Future está programado para acontecer em dezembro, finalizando mais um ano de transformações no TDC. Para comemorar essa nova trajetória e preparar o caminho para 2023 os participantes acompanharão temas relacionados ao papel da tecnologia na construção do futuro. O formato será híbrido (on-line e presencial), com palestras sobre as tendências do futuro no mercado de TI! 

O Call4Trilhas, formulário para participação na coordenação está programado para abrir dia 17/6/2022 e o Call4Papers para participação como palestrante para iniciar dia 15/7/2022, marque na agenda!

Um novo TDC a cada ano

O TDC Digital busca se superar a cada ano e traz trilhas que abordam os desafios reais do mercado de TI. Para você continuar por dentro das novidades e das últimas tendências, está aqui um convite especial: acompanhe as edições de 2022!

Você pode participar como palestrante, conquistando autoridade ao compartilhar seu conhecimento. No TDC, todos ganham e fortalecem o networking ao conhecer novos profissionais e comunidades  de sua área de atuação!

Faça sua inscrição no TDC 2022, e aproveite a oportunidade de elevar sua carreira a outro nível!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Compilador GWT, não se preocupe com JavaScript!

Nesse post vou escrever um pouco sobre o Compilador do Google Web Toolkit , qual é o seu papel no kit, além de algumas dicas para o dia-a-dia no desenvolvimento com a tecnologia. Como exemplo vou usar um novo Projeto Web no Eclipse criado a partir do Google Plugin   para desenvolvimento GWT e/ou App Engine, acesse aqui mais informações e download. Depois de instalar o plugin, dentro do Eclipse siga a sequência para criar o projeto: New - Others - Google - Web Application Project - Defina o nome do projeto e a estrutura raiz de pacotes - Finish. Vou adotar como nome do projeto appGWT e pacote br.com.globalcode . O plugin gera uma aplicativo pronto que permite ao usuário preencher um campo e realizar o envio ao servidor de forma assíncrona (Ajax), quando o servidor responde um Dialog é apresentado com a mensagem de retorno. Para testar a aplicação é só executar o projeto com a opção Wep Application . Veja: O GWT, como já foi comentado , adota um conceito bem interess

O que é Lógica de programação?

Este é o segundo de uma série de posts voltados aos leitores do blog que estão dando início à carreira de desenvolvimento de software. O assunto de hoje é a lógica de programação. Para ler antes: Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados A lógica de programação é um pré-requisito para quem quer se tornar um desenvolvedor de software, independente da linguagem de programação que se pretende utilizar. Mas o que é de fato a Lógica de Programação e como saber se eu tenho esse pré-requisito? A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas a estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividad

JavaMail: Enviando mensagem HTML com anexos

Introdução Depois do post "JavaMail: Enviando e-mail com Java" , que apresentava como enviar um e-mail com Java, resolvi complementar a assunto apresentando como enviar uma mensagem formatada, em HTML , e também como realizar o envio de anexos. Bibliotecas Além da biblioteca JavaMail, veja mais no post anterior , é necessário incluir o JavaBeans Activation Framework (JAF), apenas se a versão utilizada for anterior ao JSE 6.0 , que já tem o JAF incluso. O JAF está disponível em http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index-135046.html , e neste download encontramos, alguns exemplos na pasta demo , documentação, incluindo javadocs, na pasta docs e a biblioteca activation.jar , que deve ser acrescentada no classpath da aplicação para versões anteriores ao JSE 6.0. Exemplo Primeiramente devemos realizar a configuração da javax.mail.Session e da javax.mail.internet.MimeMessage , estes passos podem ser vistos no post anterior . Agora vamos montar um

Dica rápida: Apagando registros duplicados no MySQL

Ola pessoal, Sei que vocês estão acostumados a ver posts meus sobre tecnologia móvel ou algo relacionado, mas hoje vou falar sobre um pequeno "truque" que usei esse final de semana com o MySQL. Eu estava desenvolvendo o lado servidor de uma nova aplicação mobile (ahh, então "tem a ver" com mobile hehe), e quando fui fazer alguns testes percebi que tinha quase 7 mil registros duplicados (!!!) na minha base de dados! Bom, o meu primeiro reflexo como programador foi pensar em fazer um "programinha" Java para buscar e deletar todos esses registros duplicados. Mas ai, resolvi tirar as teias de aranha dos neurônios e usar os vários anos de experiência que passei com SQL e criar uma query que fizesse esse trabalho todo de uma vez!! E a query ficou assim: delete from TABLE_NAME USING  TABLE_NAME, TABLE_NAME  AS  auxtable WHERE   ( NOT  TABLE_NAME.id  =  auxtable.id ) AND   ( TABLE_NAME.name  =  auxtable.name ) Explicação direta: TABLE_NAME

Saiba como programar para Arduino sem ter nenhum hardware disponível

O Arduino já é uma tecnologia muito difundida entre os amantes de tecnologia. É difícil encontrar um profissional da computação que não brincou um pouco com esta ferramenta de prototipagem ou, que gostaria de fazer isso. Porém, em alguns casos, o programador quer conhecer o arduino mas não dispõe de nenhum hardware, nem mesmo da placa. Como isso poderia ser resolvido? A primeira resposta seria aquela mais simples e direta: ir as compras. Isso pode ser feito em uma loja física ou pela internet. No meu caso, por exemplo, tive a felicidade de encontrar em um site (não me lembro qual) um kit arduino, com um conjunto de sensores e um DVD com 41 vídeo aulas. Mas digamos que o profissional não esteja passando por um bom momento financeiro, ou ainda, simplesmente não queira comprar o Arduino sem antes conhecê-lo um pouco melhor. Para a última situação também já existe uma resposta, e diga-se de passagem, uma excelente resposta. Trata-se do site 123D Circuits.io . Depois de criar seu u

Lançamento do JDK 7 no TDC2011 em São Paulo

O The Developer's Conference foi realmente um grande momento para toda comunidade de desenvolvedores, um encontro de comunidades de TI onde foi possível interagir com pessoas incríveis das comunidades .NET, PHP, Python, Cloud, Games e tantas outras. Com mais de 200 palestrantes e 25 coordenadores é difícil até citar nomes sem ser injusta. Neste post gostaria de falar um pouco sobre um acontecimento muito especial para a comunidade Java, o Lançamento mundial do JDK 7! A história toda começou há muito tempo atrás, num relacionamento construído ao longo de vários anos de atuação dos membros do SouJava, participando do JavaOne, das JSRs e muito networking. Mas, durante o último JustJava conversamos com Roger Brinkley e Bruno Souza, e tivemos a felicidade de ter o TDC2011 exatamente no dia planejado para o Lançamento Mundial do JDK7. O grande mérito foi do SouJava e do amigo Bruno Souza (JavaMan). Com a participação formal no Executive Committeé do JCP estamos ficando cada vez ma