Pular para o conteúdo principal

A Internet das Coisas aliada à várias outras tecnologias como Java, BigData e CloudComputing aliada aos novos conceitos da Economia Colaborativa como Airbnb, Ubber, Kickstarter e aqui no Brasil Catarse e Kickante trazem oportunidades incríveis para nós desenvolvedores, analistas, designers e até mesmo entusiatas de tecnologias.



Nossas primeiras experiências com a Produção de Hardware iniciaram em 2009 e desde lá muita coisa aconteceu, muitas demos, projetos e palestras foram realizadas e com muito feedback do mundo o Vinicius Senger e o José Luiz Sanchez conseguiram criar um projeto incrível de Hardware + Firmware + Software geniais.

Dê uma olhada nos componentes da IoT Surfboard!


Além de todo hardware foi criado também o firmware para o Arduino Nano, que facilita demais a utilização de todos os sensores e atuadores! Com ele voce poderá fazer o upload de vários programas para a placa e mudar o programa / modo utilizando o botão da placa. 

O Vinicius Senger customizou também o Arduino IDE a placa IoT Surfboard aparece na lista facilitando a vida do surfista! 

Agora, para melhorar a experiência de quem não tem experiência nenhuma com Internet das Coisas o Vinicius criou também uma imagem do Virtual Box com todo ambiente que você precisa para começar seu projeto sem ter que fazer nenhuma instalação. Basta conectar a placa no computador e começar a brincar!

Como viabilizar a produção de hardware ?

Criar um produto de hardware é bem mais desafiador do que criar um produto software, pois o ciclo de produção, testes é bem mais complicado, o prazo é maior e o investimento inicial é muito mais alto.

Para viabilizar a produção do primeiro lote com 250 placas nós realizamos duas iniciativas e ambas foram super bem sucedidas!

Pré-venda

Nós queríamos lançar a campanha via financiamento coleitvo, mas seria a nossa primeira campanha, como fazer, como lançar, o que esperar, quanto tempo deve durar a campanha? Estavamos conversando com a Equipe do Portal Embarcados através do contato com o Diego Sueiro que iam lançar o Embarcados Innovation. Foi uma experiência muito interessante de criar a campanha, os objetivos, as peças de marketing em parceria com o Thiago Lima, Fabio Silva, Euripedes

Como já estavamos com o projeto pronto há bastante tempo apresentando palestras, criando demos e muito software nós decidimos lançar a campanha no The Developer's Conference 2015 São Paulo!

Foi um sucesso e encomendamos a produção do primeiro lote com o apoio de todas as pessoas especiais que comprara a placa na pré-venda!

Financiamento Coletivo

Durante o The Developer's Conference nós conhecemos o Tulio Baars e uma série de outras pessoas que tiveram experiência com financiamento coletivo, tomamos coragem e finalizamos a campanha com o apoio da equipe Embarcados Innovation.

Mas, o que é Financiamento Coletivo ?

É uma forma de viabilizar projetos sem depender de investidores!
Ou seja, você cadastra e apresenta o projeto para a comunidade definindo uma meta necessária para produção do projeto!  Se as pessoas acharem interessante e quiserem apoiar o seu projeto escolhendo uma das recompensas e a meta for atingida os autores do projeto recebem o dinheiro e entregam as recompensas para todos os apoiadores! Se a meta não for atingida... o dinheiro é devolvido aos apoiadores!

O Projeto IoT Surfboard foi lançado no Catarse no dia 22/Setembro com prazo de 30 dias e uma meta de 30.000.



ATINGIMOS A META e ainda faltam 4 dias para finalizar a campanha no Catarse! 

Nós recebemos tanto apoio nas duas fases do projeto que é até dificil escolher as palavras para agradecer todos que sonharam junto conosco. 


Se você quer surfar a Internet das Coisas a hora é agora, a campanha se encerra no dia 22/Outubro! 

Garanta a sua IoT Surfboard + Treinamento com o menor preço possível. Assim que acabar a campanha o placa estará a venda no site por R$ 599,00. 



Nós realmente acreditamos que com a placa IoT Surfboard muita gente vai conseguir implementar suas idéias, automizar as coisas que fazem parte da sua realidade. Automizar um pouco a produção de queijo ? cerveja ? aumentar a segurança em casa ? automatizar algum controle na empresa ? criar um projeto artístico ? ensinar crianças a programar ? criar robôs ? integrar com o carro ? criar um video game ? são infinitas possibilidades e nós queremos que toda comunidade esteja preparada para inovar e empreender com a Internet das Coisas! 

Então, vamos surfar a Internet das Coisas neste verão ?

Yara Senger


Comentários

Yara disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

Você já pensou em ser palestrante em algum evento ?

Você já deve ter participado de algum evento e pensado como deve ser legal ser palestrante... E para falar a verdade, é muito bom mesmo. Eu adoro, o Vinicius adora e conheço muitas pessoas que curtem cada minuto da participação no evento como palestrante. Com certeza é uma responsabilidade a mais. Você sente medo, adrenalina, tem que se preparar. Literalmente coloca a cara a tapa para qualquer pessoa te avaliar em todos os sentidos. Qual o seu tom de voz?  Seus slides são legais? Você manja mesmo ?  Seu português está ok?  E as palavras em inglês ?  Teve algum deslize técnico? E MUITO mais.  Mas é claro que a exposição tem dois lados... e os resultados podem ser ótimos. Normalmente conhecemos mais pessoas como palestrantes e podem surgir boas oportunidades de negócio. É sempre positivo ter uma nova referência positiva quando as pessoas buscam nosso nome no Google, podemos fazer a diferença para quem está assistindo a palestra e muito mais.  No The Developer's

TDC INNOVATION lança University Pass

Modalidade de ingresso tem como objetivo ajudar na capacitação dos universitários Uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) diz que até o ano de 2024 o Brasil precisará de cerca de 420 mil profissionais na área de Tecnologia da Informação. Porém, por ano, a mesma pesquisa diz que o país forma apenas 46 mil profissionais capacitados no nicho. Pensando nisso, para ajudar na formação e capacitação desses jovens profissionais, o TDC INNOVATION, segunda edição do ano do The Developer's Conference, lança o University Pass, modalidade de ingresso que possibilita aceso digital gratuito a todas as palestras do evento, ou com 50% de desconto para quem preferir ir pessoalmente. Com o tema central “Desafios para a criação do futuro Digital”, o TDC INNOVATION ocorrerá entre 1 e 3 de junho, de forma híbrida: presencialmente no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, e com transmissão simultaneamente pela

Inscrever sua equipe em eventos de TI vale a pena? Entenda aqui

Os eventos de TI são importantes para o aprendizado contínuo, especialmente em uma área tão dinâmica, como a de tecnologia. A necessidade de estar sempre por dentro das tendências pode esbarrar em algumas objeções, como investir em especializações pouco práticas ou opções pulverizadas de mercado. Por isso, participar de conferências e assistir palestras de especialistas é uma excelente oportunidade para sua equipe se desenvolver. O melhor de participar de eventos de TI é expandir os conhecimentos e habilidades independentemente da experiência específica, seja um desenvolvedor web ou full stack, por exemplo, as conferências de tecnologia podem ajudar o profissional a se aperfeiçoar. Isso ocorre devido ao contato com outros especialistas e colegas da mesma área. Além disso, é possível descobrir novas soluções e fazer networking . Neste artigo, você conhecerá as vantagens da sua equipe participar em eventos de TI. Aproveite a leitura! Vantagens de participar de eventos de TI Se o seu ob

Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados

Nesse post, diferente dos últimos que foram mais enfáticos nas experiências com tecnologias, vou focar um pouco mais nos profissionais que estão começando, ou pretendem ingressar na área de desenvolvimento de software, falando sobre conceitos fundamentais relacionados a programação em geral . Mercado de trabalho para programação Conforme já sabemos, o mercado de desenvolvimento de software, especialmente no Brasil, continua em franca expansão, sendo que cada vez mais as empresas buscam desenvolver seus próprios sistemas usando as mais diferentes e novas tecnologias. Algumas matérias interessantes: As seis profissões mais valorizadas em 2010 no IDG Now! Muitas vagas e sensação de reaquecimento da economia Por isso, a área de desenvolvimento de software tem despertado interesse em muitos profissionais de outras áreas que desejam mudar de profissão, já que as oportunidades de trabalho tendem a ser maiores. Esse é um perfil presente em muitos dos clientes da Globalcode que acabou m

Segurança da informação no alvo: o que esperar do futuro?

A segurança da informação não se trata apenas de proteger os dados contra acesso não autorizado. Na prática, refere-se aos recursos que impedem: uso; registro; inspeção; divulgação; interrupção; modificação; destruição de dados. O uso de dados pode abranger desde um perfil nas redes sociais a detalhes financeiros, biometrias ou novos projetos. Por isso, a preocupação com a proteção dos dados é crescente, tanto para empresas quanto clientes. Para muitas pessoas, a coleta de dados é considerada invasão de privacidade, criando desconfiança do titular dos dados, pois o uso dos dados pode ser facilmente corrompido, utilizado para fins não declarados. Apesar de o uso dos dados terem impulsionado os avanços tecnológicos na última década, as organizações lidam com o desafio de distinguir dados de informações pessoais de modo a proteger a privacidade e as preferências dos clientes. Neste artigo, abordaremos o impacto da segurança da informação e o que esperar do futuro. Confira casos conhecido

TDC ONLINE: SUA PLATAFORMA DE PALESTRAS GRAVADAS DO TDC DISPONÍVEL

Além do conteúdo ao vivo transmitido online nas edições do TDC, agora você pode ter acesso à centenas de palestras gravadas, através da nossa nova plataforma de vídeos - o TDC Online, que reúne todas as Trilhas premium, Stadium e Salas dos Patrocinadores das edições anteriores de 2022, TDC Innovation e TDC Connections.  Para acessar, basta clicar na edição em que você participou ( TDC Innovation ou TDC Connections ); Fazer o mesmo login (com e-mail e senha) cadastrados na hora de adquirir ou resgatar o seu ingresso no TDC; E clicar na Trilha de sua opção, e de acordo com a modalidade do seu ingresso. Logo em seguida, você será direcionado para a seguinte página com a lista de todas as palestras por Trilha: Pronto! Agora você tem acesso à centenas de palestras gravadas da sua área de interesse, para assistir como e quando quiser! Caso tenha esquecido a senha, clique na opção "Esqueci a senha" , insira o e-mail que você realizou para o cadastro no evento, e aparecerá a op