Pular para o conteúdo principal

A Internet das Coisas aliada à várias outras tecnologias como Java, BigData e CloudComputing aliada aos novos conceitos da Economia Colaborativa como Airbnb, Ubber, Kickstarter e aqui no Brasil Catarse e Kickante trazem oportunidades incríveis para nós desenvolvedores, analistas, designers e até mesmo entusiatas de tecnologias.



Nossas primeiras experiências com a Produção de Hardware iniciaram em 2009 e desde lá muita coisa aconteceu, muitas demos, projetos e palestras foram realizadas e com muito feedback do mundo o Vinicius Senger e o José Luiz Sanchez conseguiram criar um projeto incrível de Hardware + Firmware + Software geniais.

Dê uma olhada nos componentes da IoT Surfboard!


Além de todo hardware foi criado também o firmware para o Arduino Nano, que facilita demais a utilização de todos os sensores e atuadores! Com ele voce poderá fazer o upload de vários programas para a placa e mudar o programa / modo utilizando o botão da placa. 

O Vinicius Senger customizou também o Arduino IDE a placa IoT Surfboard aparece na lista facilitando a vida do surfista! 

Agora, para melhorar a experiência de quem não tem experiência nenhuma com Internet das Coisas o Vinicius criou também uma imagem do Virtual Box com todo ambiente que você precisa para começar seu projeto sem ter que fazer nenhuma instalação. Basta conectar a placa no computador e começar a brincar!

Como viabilizar a produção de hardware ?

Criar um produto de hardware é bem mais desafiador do que criar um produto software, pois o ciclo de produção, testes é bem mais complicado, o prazo é maior e o investimento inicial é muito mais alto.

Para viabilizar a produção do primeiro lote com 250 placas nós realizamos duas iniciativas e ambas foram super bem sucedidas!

Pré-venda

Nós queríamos lançar a campanha via financiamento coleitvo, mas seria a nossa primeira campanha, como fazer, como lançar, o que esperar, quanto tempo deve durar a campanha? Estavamos conversando com a Equipe do Portal Embarcados através do contato com o Diego Sueiro que iam lançar o Embarcados Innovation. Foi uma experiência muito interessante de criar a campanha, os objetivos, as peças de marketing em parceria com o Thiago Lima, Fabio Silva, Euripedes

Como já estavamos com o projeto pronto há bastante tempo apresentando palestras, criando demos e muito software nós decidimos lançar a campanha no The Developer's Conference 2015 São Paulo!

Foi um sucesso e encomendamos a produção do primeiro lote com o apoio de todas as pessoas especiais que comprara a placa na pré-venda!

Financiamento Coletivo

Durante o The Developer's Conference nós conhecemos o Tulio Baars e uma série de outras pessoas que tiveram experiência com financiamento coletivo, tomamos coragem e finalizamos a campanha com o apoio da equipe Embarcados Innovation.

Mas, o que é Financiamento Coletivo ?

É uma forma de viabilizar projetos sem depender de investidores!
Ou seja, você cadastra e apresenta o projeto para a comunidade definindo uma meta necessária para produção do projeto!  Se as pessoas acharem interessante e quiserem apoiar o seu projeto escolhendo uma das recompensas e a meta for atingida os autores do projeto recebem o dinheiro e entregam as recompensas para todos os apoiadores! Se a meta não for atingida... o dinheiro é devolvido aos apoiadores!

O Projeto IoT Surfboard foi lançado no Catarse no dia 22/Setembro com prazo de 30 dias e uma meta de 30.000.



ATINGIMOS A META e ainda faltam 4 dias para finalizar a campanha no Catarse! 

Nós recebemos tanto apoio nas duas fases do projeto que é até dificil escolher as palavras para agradecer todos que sonharam junto conosco. 


Se você quer surfar a Internet das Coisas a hora é agora, a campanha se encerra no dia 22/Outubro! 

Garanta a sua IoT Surfboard + Treinamento com o menor preço possível. Assim que acabar a campanha o placa estará a venda no site por R$ 599,00. 



Nós realmente acreditamos que com a placa IoT Surfboard muita gente vai conseguir implementar suas idéias, automizar as coisas que fazem parte da sua realidade. Automizar um pouco a produção de queijo ? cerveja ? aumentar a segurança em casa ? automatizar algum controle na empresa ? criar um projeto artístico ? ensinar crianças a programar ? criar robôs ? integrar com o carro ? criar um video game ? são infinitas possibilidades e nós queremos que toda comunidade esteja preparada para inovar e empreender com a Internet das Coisas! 

Então, vamos surfar a Internet das Coisas neste verão ?

Yara Senger


Comentários

Yara disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Lógica de programação?

Este é o segundo de uma série de posts voltados aos leitores do blog que estão dando início à carreira de desenvolvimento de software. O assunto de hoje é a lógica de programação. Para ler antes: Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados A lógica de programação é um pré-requisito para quem quer se tornar um desenvolvedor de software, independente da linguagem de programação que se pretende utilizar. Mas o que é de fato a Lógica de Programação e como saber se eu tenho esse pré-requisito? A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas a estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividad

Devo fazer um curso ou ler um livro?

Acredito que todos os instrutores ou professores, independentemente da área, escola ou centro de treinamento, já devam ter recebido essa pergunta alguma vez na vida: devo fazer um curso ou ler um livro? Para responder a essa pergunta, precisamos avaliar os prós e contras de cada opção. Trabalho com treinamento há algum tempo e, hoje, recebi essa pergunta de um aluno. Não adianta responder a ou b sem argumentar, demonstrando as opções conforme a situação do aluno. O conteúdo, a forma de transmissão e a capacidade de assimilação do indivíduo são chaves para haver benefício maior de aprendizado. Tanto em um bom curso quanto em um bom livro, o conteúdo é a premissa básica . Por conteúdo entendemos: se está organizado; se respeita pré-requisitos; se promove o aprendizado guiado e incremental; se aborda de forma satisfatória os principais pontos; se tem bom balanço entre teoria, exemplos e prática (favorecendo exemplos e prática); se tem como premissa a acessibilidade possível (e cabível) pa

TDC ONLINE: SUA PLATAFORMA DE PALESTRAS GRAVADAS DO TDC DISPONÍVEL

Além do conteúdo ao vivo transmitido online nas edições do TDC, agora você pode ter acesso à centenas de palestras gravadas, através da nossa nova plataforma de vídeos - o TDC Online, que reúne todas as Trilhas premium, Stadium e Salas dos Patrocinadores das edições anteriores de 2022, TDC Innovation e TDC Connections.  Para acessar, basta clicar na edição em que você participou ( TDC Innovation ou TDC Connections ); Fazer o mesmo login (com e-mail e senha) cadastrados na hora de adquirir ou resgatar o seu ingresso no TDC; E clicar na Trilha de sua opção, e de acordo com a modalidade do seu ingresso. Logo em seguida, você será direcionado para a seguinte página com a lista de todas as palestras por Trilha: Pronto! Agora você tem acesso à centenas de palestras gravadas da sua área de interesse, para assistir como e quando quiser! Caso tenha esquecido a senha, clique na opção "Esqueci a senha" , insira o e-mail que você realizou para o cadastro no evento, e aparecerá a op

10 reasons why we love JSF

1. One-slide technology: it's so simple that I can explain basic JSF with one slide. 2. Easy to extend: components, listeners, render kit, Events, Controller, etc. 3. Real-world adoption: JBoss, Exadel, Oracle, IBM, ... 4. Architecture model: you can choose between more than 100 different architecture. 5. Open-mind community: using JSF you are going to meet very interesting people. 6. We are using JSF the last 5 years and we found very good market for JSF in Brazil 7. Progress: look to JSf 1.1 to JSF 1.2, JSF 1.2 to JSF 2.0. People are working really hard! 8. Many professionals now available 9. It's a standard. It's JCP. Before complain, report and help! 10. Ed Burns, spec leader, is an old Globalcode community friend! EXTRA: My wife is specialist in JSF. She's my F1 for JSF :) Nice job JSF community! -Vinicius Senger

Lançamento do JDK 7 no TDC2011 em São Paulo

O The Developer's Conference foi realmente um grande momento para toda comunidade de desenvolvedores, um encontro de comunidades de TI onde foi possível interagir com pessoas incríveis das comunidades .NET, PHP, Python, Cloud, Games e tantas outras. Com mais de 200 palestrantes e 25 coordenadores é difícil até citar nomes sem ser injusta. Neste post gostaria de falar um pouco sobre um acontecimento muito especial para a comunidade Java, o Lançamento mundial do JDK 7! A história toda começou há muito tempo atrás, num relacionamento construído ao longo de vários anos de atuação dos membros do SouJava, participando do JavaOne, das JSRs e muito networking. Mas, durante o último JustJava conversamos com Roger Brinkley e Bruno Souza, e tivemos a felicidade de ter o TDC2011 exatamente no dia planejado para o Lançamento Mundial do JDK7. O grande mérito foi do SouJava e do amigo Bruno Souza (JavaMan). Com a participação formal no Executive Committeé do JCP estamos ficando cada vez ma

Saiba como programar para Arduino sem ter nenhum hardware disponível

O Arduino já é uma tecnologia muito difundida entre os amantes de tecnologia. É difícil encontrar um profissional da computação que não brincou um pouco com esta ferramenta de prototipagem ou, que gostaria de fazer isso. Porém, em alguns casos, o programador quer conhecer o arduino mas não dispõe de nenhum hardware, nem mesmo da placa. Como isso poderia ser resolvido? A primeira resposta seria aquela mais simples e direta: ir as compras. Isso pode ser feito em uma loja física ou pela internet. No meu caso, por exemplo, tive a felicidade de encontrar em um site (não me lembro qual) um kit arduino, com um conjunto de sensores e um DVD com 41 vídeo aulas. Mas digamos que o profissional não esteja passando por um bom momento financeiro, ou ainda, simplesmente não queira comprar o Arduino sem antes conhecê-lo um pouco melhor. Para a última situação também já existe uma resposta, e diga-se de passagem, uma excelente resposta. Trata-se do site 123D Circuits.io . Depois de criar seu u