Pular para o conteúdo principal

A Internet das Coisas aliada à várias outras tecnologias como Java, BigData e CloudComputing aliada aos novos conceitos da Economia Colaborativa como Airbnb, Ubber, Kickstarter e aqui no Brasil Catarse e Kickante trazem oportunidades incríveis para nós desenvolvedores, analistas, designers e até mesmo entusiatas de tecnologias.



Nossas primeiras experiências com a Produção de Hardware iniciaram em 2009 e desde lá muita coisa aconteceu, muitas demos, projetos e palestras foram realizadas e com muito feedback do mundo o Vinicius Senger e o José Luiz Sanchez conseguiram criar um projeto incrível de Hardware + Firmware + Software geniais.

Dê uma olhada nos componentes da IoT Surfboard!


Além de todo hardware foi criado também o firmware para o Arduino Nano, que facilita demais a utilização de todos os sensores e atuadores! Com ele voce poderá fazer o upload de vários programas para a placa e mudar o programa / modo utilizando o botão da placa. 

O Vinicius Senger customizou também o Arduino IDE a placa IoT Surfboard aparece na lista facilitando a vida do surfista! 

Agora, para melhorar a experiência de quem não tem experiência nenhuma com Internet das Coisas o Vinicius criou também uma imagem do Virtual Box com todo ambiente que você precisa para começar seu projeto sem ter que fazer nenhuma instalação. Basta conectar a placa no computador e começar a brincar!

Como viabilizar a produção de hardware ?

Criar um produto de hardware é bem mais desafiador do que criar um produto software, pois o ciclo de produção, testes é bem mais complicado, o prazo é maior e o investimento inicial é muito mais alto.

Para viabilizar a produção do primeiro lote com 250 placas nós realizamos duas iniciativas e ambas foram super bem sucedidas!

Pré-venda

Nós queríamos lançar a campanha via financiamento coleitvo, mas seria a nossa primeira campanha, como fazer, como lançar, o que esperar, quanto tempo deve durar a campanha? Estavamos conversando com a Equipe do Portal Embarcados através do contato com o Diego Sueiro que iam lançar o Embarcados Innovation. Foi uma experiência muito interessante de criar a campanha, os objetivos, as peças de marketing em parceria com o Thiago Lima, Fabio Silva, Euripedes

Como já estavamos com o projeto pronto há bastante tempo apresentando palestras, criando demos e muito software nós decidimos lançar a campanha no The Developer's Conference 2015 São Paulo!

Foi um sucesso e encomendamos a produção do primeiro lote com o apoio de todas as pessoas especiais que comprara a placa na pré-venda!

Financiamento Coletivo

Durante o The Developer's Conference nós conhecemos o Tulio Baars e uma série de outras pessoas que tiveram experiência com financiamento coletivo, tomamos coragem e finalizamos a campanha com o apoio da equipe Embarcados Innovation.

Mas, o que é Financiamento Coletivo ?

É uma forma de viabilizar projetos sem depender de investidores!
Ou seja, você cadastra e apresenta o projeto para a comunidade definindo uma meta necessária para produção do projeto!  Se as pessoas acharem interessante e quiserem apoiar o seu projeto escolhendo uma das recompensas e a meta for atingida os autores do projeto recebem o dinheiro e entregam as recompensas para todos os apoiadores! Se a meta não for atingida... o dinheiro é devolvido aos apoiadores!

O Projeto IoT Surfboard foi lançado no Catarse no dia 22/Setembro com prazo de 30 dias e uma meta de 30.000.



ATINGIMOS A META e ainda faltam 4 dias para finalizar a campanha no Catarse! 

Nós recebemos tanto apoio nas duas fases do projeto que é até dificil escolher as palavras para agradecer todos que sonharam junto conosco. 


Se você quer surfar a Internet das Coisas a hora é agora, a campanha se encerra no dia 22/Outubro! 

Garanta a sua IoT Surfboard + Treinamento com o menor preço possível. Assim que acabar a campanha o placa estará a venda no site por R$ 599,00. 



Nós realmente acreditamos que com a placa IoT Surfboard muita gente vai conseguir implementar suas idéias, automizar as coisas que fazem parte da sua realidade. Automizar um pouco a produção de queijo ? cerveja ? aumentar a segurança em casa ? automatizar algum controle na empresa ? criar um projeto artístico ? ensinar crianças a programar ? criar robôs ? integrar com o carro ? criar um video game ? são infinitas possibilidades e nós queremos que toda comunidade esteja preparada para inovar e empreender com a Internet das Coisas! 

Então, vamos surfar a Internet das Coisas neste verão ?

Yara Senger


Comentários

Yara disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens mais visitadas deste blog

2º Bate Papo do SP-GTUG - Divulgação

Pessoal, Para aqueles que já estiveram presentes nas atividades do SP-GTUG (encontros ou bate papos na Globalcode), e para os que ainda não puderam estar presentes, teremos um novo bate papo acerca de mais duas tecnologias do Google: AdSense e Python no GAE. Este será o nosso segundo bate papo do SP-GTUG, nos mesmos moldes dos minicursos da Globalcode . Local e data O bate papo acontecerá no dia 27/03/10, das 10:00 às 13:00 na Globalcode. Para fazer sua inscrição e participar acesse a home da Globalcode e vá até a parte de "Minicursos Gratuitos da Semana ". Conteúdo das apresentações Abaixo seguem as descrições passadas pelos palestrantes: Título: "Algoritmos em Python" Resumo: Python é uma linguagem considerada frugal, simples, sem ser simplória! Entenda como construir algoritmos ninjas com essa linguagem, adotada pela Google e pelo MIT. Veremos muito, muito código, desde algoritmos clássicos até tutoriais do

10 reasons why we love JSF

1. One-slide technology: it's so simple that I can explain basic JSF with one slide. 2. Easy to extend: components, listeners, render kit, Events, Controller, etc. 3. Real-world adoption: JBoss, Exadel, Oracle, IBM, ... 4. Architecture model: you can choose between more than 100 different architecture. 5. Open-mind community: using JSF you are going to meet very interesting people. 6. We are using JSF the last 5 years and we found very good market for JSF in Brazil 7. Progress: look to JSf 1.1 to JSF 1.2, JSF 1.2 to JSF 2.0. People are working really hard! 8. Many professionals now available 9. It's a standard. It's JCP. Before complain, report and help! 10. Ed Burns, spec leader, is an old Globalcode community friend! EXTRA: My wife is specialist in JSF. She's my F1 for JSF :) Nice job JSF community! -Vinicius Senger

JSF 2 - Composite Components, você não precisa mais ser um ninja

Estamos em uma nova era da computação, os dados não estão mais localizados em um banco dentro de sua empresa, vivemos a explosão de redes sociais, informações são geradas a todo instante, e se torna essencial que sua aplicação conheça os serviços disponíveis na web e consumam suas APIs geralmente disponíveis por serviços REST. Legal, mas como ficam meus aplicativos Java EE neste novo cenário? Para quem vem acompanhando a evolução da plataforma, é notório que todo esforço vem sendo utilizado para aumentar a produtividade e a integração com novos serviços. Basicamente duas especificações surgem com muita força para atender este cenário, a JSR - 314 (JSF-2) e JSR - 311 (JAX-RS), neste post exploraremos a JSR-314 (JSF2) e sua nova forma de criar Composite Components. Uma das grandes queixas dos desenvolvedores JSF era a complexidade em criar composite components, era necessário um vasto conhecimento sobre o ciclo de vida de uma aplicação JSF. Agora, você não precisa ser mais um “ninja” em

Gosta de informática e sonha ser programador Java um dia ?

A Globalcode está procurando jovens que queiram ser programadores no futuro, para fazer parte de sua equipe de vendas e operacional na unidade Paraíso em São Paulo somente. O grande diferencial é o planejamento para carreira de programador. O planejamento de cursos do portifólio da Globalcode: Academia do Programador, Academia Java, Academia Web, Robótica, Eletrônica, etc, será realizado periodicamente de acordo com o desempenho e interesse individual. Atenção : Este não é um estágio para trabalhar com Java, são duas vagas CLT administrativas para pessoas que queiram ser programadores no futuro. Perfil : Conhecimentos de informática básica, saber lidar com pessoas e trabalhar em equipe. Deve ter concluído o ensino médio, ter boa escrita, ser organizado, responsável, comprometido e dinâmico. Interesse por computação, programação, internet, robótica, eletrônica,... Temos duas vagas para jovem-aprendiz abertas: 1) Setor operacional No dia a dia Serviços externos Controle de estoqu

JavaMail: Enviando mensagem HTML com anexos

Introdução Depois do post "JavaMail: Enviando e-mail com Java" , que apresentava como enviar um e-mail com Java, resolvi complementar a assunto apresentando como enviar uma mensagem formatada, em HTML , e também como realizar o envio de anexos. Bibliotecas Além da biblioteca JavaMail, veja mais no post anterior , é necessário incluir o JavaBeans Activation Framework (JAF), apenas se a versão utilizada for anterior ao JSE 6.0 , que já tem o JAF incluso. O JAF está disponível em http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index-135046.html , e neste download encontramos, alguns exemplos na pasta demo , documentação, incluindo javadocs, na pasta docs e a biblioteca activation.jar , que deve ser acrescentada no classpath da aplicação para versões anteriores ao JSE 6.0. Exemplo Primeiramente devemos realizar a configuração da javax.mail.Session e da javax.mail.internet.MimeMessage , estes passos podem ser vistos no post anterior . Agora vamos montar um

TDC INNOVATION lança University Pass

Modalidade de ingresso tem como objetivo ajudar na capacitação dos universitários Uma pesquisa realizada em 2020 pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) diz que até o ano de 2024 o Brasil precisará de cerca de 420 mil profissionais na área de Tecnologia da Informação. Porém, por ano, a mesma pesquisa diz que o país forma apenas 46 mil profissionais capacitados no nicho. Pensando nisso, para ajudar na formação e capacitação desses jovens profissionais, o TDC INNOVATION, segunda edição do ano do The Developer's Conference, lança o University Pass, modalidade de ingresso que possibilita aceso digital gratuito a todas as palestras do evento, ou com 50% de desconto para quem preferir ir pessoalmente. Com o tema central “Desafios para a criação do futuro Digital”, o TDC INNOVATION ocorrerá entre 1 e 3 de junho, de forma híbrida: presencialmente no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, e com transmissão simultaneamente pela