Você já deve ter participado de algum evento e pensado como deve ser legal ser palestrante... E para falar a verdade, é muito bom mesmo. Eu adoro, o Vinicius adora e conheço muitas pessoas que curtem cada minuto da participação no evento como palestrante.
Com certeza é uma responsabilidade a mais. Você sente medo, adrenalina, tem que se preparar. Literalmente coloca a cara a tapa para qualquer pessoa te avaliar em todos os sentidos.
- Qual o seu tom de voz?
- Seus slides são legais?
- Você manja mesmo ?
- Seu português está ok?
- E as palavras em inglês ?
- Teve algum deslize técnico?
- E MUITO mais.
Mas é claro que a exposição tem dois lados... e os resultados podem ser ótimos. Normalmente conhecemos mais pessoas como palestrantes e podem surgir boas oportunidades de negócio. É sempre positivo ter uma nova referência positiva quando as pessoas buscam nosso nome no Google, podemos fazer a diferença para quem está assistindo a palestra e muito mais.
No The Developer's Conference nós sempre recebemos palestrantes novatos compondo uma grade híbrida, com várias estrelas da nossa comunidade e também pessoas que surpreendem. Que as vezes tem sua primeira palestra no evento e viram palestrantes em muitos eventos no Brasil. E isto é fantástico, é algo que sempre me apaixona. Ver as pessoas crescendo, conquistando oportunidades novas e propagando estas oportunidades para mais e mais pessoas.
Faz tempo que nós queríamos fazer um evento com foco na formação de palestrantes, instrutores e comunicadores! E finalmente, chegou a hora!
Dias 5 e 6 de Dezembro iremos realizar o Primeiro Speakers Weekend, um final de semana inteiro dedicado a exercícios, dinâmicas, prática e dicas para quem quer ser um palestrante.
Certamente não somos os melhores palestrantes do mundo, mas tenho certeza que temos muitas dicas para compartilhar!
Você quer ser um palestrante ?
Então #VemPraGlobalcode participar do Speakers Weekend!
Eu, o Vinicius e alguns convidados estamos preparando um evento muito legal e já tem muita gente super legal que se inscreveu.
Um abraço!
Yara Senger
Comentários