Pular para o conteúdo principal

Está chegando o Google Developer Day 2011

Inscrições abertas para Google Developer Day 2011! O evento será realizado no Sheraton WTC Hotel em São Paulo, dia 16 de setembro!

Mas o GDD 2011 não para por ai, o trajeto é longo e o evento segue rumo a Buenos Aires, Moscow, Praga, Tokyo, Sidney, Tela-Aviv e Berlin.

Vale a pena conferir o design do site em HTML5 (com recursos de internacionalização bem interessantes atualizando o horário e a temperatura local) antes de navegar para o Site do evento em São Paulo!

Site geral do GDD 2011

O site da edição São Paulo, dia 16 de setembro, apresenta "Brazil Facts & Figures" com várias informações relevantes sobre o Brasil e também os links para os vários Grupos de Usuários de Tecnologias Google. Fiquei bem feliz de ver o GTUG-SP e GTUG-GO.

Site do Evento GDD 2011 São Paulo

O evento é gratuito e focado nas tecnologias e produtos Google! Mas os assuntos interessam para muitos desenvolvedores: HTML5 / Chrome, APIs para GEO, Google App Engine, Android!
Haverá uma sala dedicada a Orkut para estimular a criação de aplicações e uso das APIs.

Outra novidade é que também haverá conteúdo relacionado a Arduino, ou mais especificamente ADK! E claro, o Vinícius Senger que já estava brincando com Android + Arduino faz tempo com robôzinhos controlados via Android, e até um barco controlado usando o acelerômetro do telefone ficaram super motivados!

Saiba mais sobre ADK no Blog Eletron Livre.
Os palestrantes ainda não estão confirmados, mas no ano passado tivemos várias estrelas como Tim Bray, que também participou do TDC2011! Não há dúvidas que haverá excelentes palestras, participação de Brasileiros, muita novidade e networking!






Tim Bray TDC2011 Trilha Android



Otavio Silva TDC2011 Trilha Cloud



Bruno Oliveira nas Trilhas Android e Games



Daniel Galpin TDC2011 Trilha Android
Inscrições para o Google Developer Day 2011 - São Paulo

Eventos gratuitos sempre apresentam o mesmo dilema; como organizá-los sem a garantia de
presença efetiva dos inscritos? Como conseguir o comprometimento das pessoas? Como atrair
realmente o público alvo?

Visando o melhor aproveitamento do riquíssimo conteúdo do GDD, as inscrições somente
serão efetivadas mediante o preenchimento de um formulário com um conjunto de questões
para serem respondidas. Mas infelizmente o preenchimento não garante a inscrição, que será confirmada por e-mail. Uma medida diferente para um evento que poderia ter um valor de
inscrição em torno de R$ 200,00, não é?

Importante frisar que a ordem das inscrições não é considerada, ou seja, não importa se você se inscrever no primeiro, segundo ou terceiro dia, o importante é responder as questões com tranquilidade para obter um bom desempenho.

É isso aí pessoal, Brasil na rota dos principais eventos de tecnologia!


Expectativas e GDD2010
Minha expectativa pessoal está altíssima, no ano passado fomos super bem recebidos e fui até convidada na General Session para falar sobre o Concurso Google App Engine, realizado em parceria com Rafael Nunes e Francisco Gioielli!

Vale a pena conferir os projetos concluídos pelos alunos da Globalcode, inclusive os alunos do ensino médio da escola Fernão Gaivota!

Veja como foi o evento no ano passado!

Agradecimentos
Aproveito para agradecer o Otavio Silva e Bruno Oliveira que irão participar do The Developer's Conference 2011 Florianópolis, abordando Android, Google App Engine e desenvolvimento de aplicações para Chrome Store!

Acompanhe o evento pelo Twitter com a hash #GDD11 ou siga o perfil @googledevbr

Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Lógica de programação?

Este é o segundo de uma série de posts voltados aos leitores do blog que estão dando início à carreira de desenvolvimento de software. O assunto de hoje é a lógica de programação. Para ler antes: Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados A lógica de programação é um pré-requisito para quem quer se tornar um desenvolvedor de software, independente da linguagem de programação que se pretende utilizar. Mas o que é de fato a Lógica de Programação e como saber se eu tenho esse pré-requisito? A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas a estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividad

10 reasons why we love JSF

1. One-slide technology: it's so simple that I can explain basic JSF with one slide. 2. Easy to extend: components, listeners, render kit, Events, Controller, etc. 3. Real-world adoption: JBoss, Exadel, Oracle, IBM, ... 4. Architecture model: you can choose between more than 100 different architecture. 5. Open-mind community: using JSF you are going to meet very interesting people. 6. We are using JSF the last 5 years and we found very good market for JSF in Brazil 7. Progress: look to JSf 1.1 to JSF 1.2, JSF 1.2 to JSF 2.0. People are working really hard! 8. Many professionals now available 9. It's a standard. It's JCP. Before complain, report and help! 10. Ed Burns, spec leader, is an old Globalcode community friend! EXTRA: My wife is specialist in JSF. She's my F1 for JSF :) Nice job JSF community! -Vinicius Senger

Devo fazer um curso ou ler um livro?

Acredito que todos os instrutores ou professores, independentemente da área, escola ou centro de treinamento, já devam ter recebido essa pergunta alguma vez na vida: devo fazer um curso ou ler um livro? Para responder a essa pergunta, precisamos avaliar os prós e contras de cada opção. Trabalho com treinamento há algum tempo e, hoje, recebi essa pergunta de um aluno. Não adianta responder a ou b sem argumentar, demonstrando as opções conforme a situação do aluno. O conteúdo, a forma de transmissão e a capacidade de assimilação do indivíduo são chaves para haver benefício maior de aprendizado. Tanto em um bom curso quanto em um bom livro, o conteúdo é a premissa básica . Por conteúdo entendemos: se está organizado; se respeita pré-requisitos; se promove o aprendizado guiado e incremental; se aborda de forma satisfatória os principais pontos; se tem bom balanço entre teoria, exemplos e prática (favorecendo exemplos e prática); se tem como premissa a acessibilidade possível (e cabível) pa

JavaMail: Enviando e-mail com Java

Introdução Além da necessidade de envio de e-mail ser comum a várias aplicações, foi a pergunta de um aluno da Academia Java ,  “Como enviar um e-mail com Java?”, que me motivou a escrever este post sobre JavaMail. JavaMail Para realizar o envio de e-mail por meio de uma aplicação Java, precisamos da biblioteca JavaMail, pois ela não é incluída no Java SE. A biblioteca está disponível em http://www.oracle.com/technetwork/java/index-138643.html . Neste download, além da biblioteca mail.jar que inclui a implementação completa da API e providers, também é disponibilizada a documentação da biblioteca ( javadoc ) na pasta docs , alguns exemplos na pasta demo e partes da implementação em lib . A forma mais simples de utilizar a JavaMail e incluir o mail.jar , porém para uma aplicação que só envia e-mail como o nosso exemplo, necessitamos apenas dos arquivos mailapi.jar e smtp.jar , economizando 177KB. Como a economia é pouca e as aplicações evoluem, vamos adicionar o mail.jar

D.B.C.D. - Desenvolvimento baseado na "Caverna do Dragão"

Depois de muito tempo sem assistir este épico desenho, acabei topando com ele novamente enquanto esperava minhas crianças acordarem (é sério mesmo!). Assisti por 60 segundos e logo peguei meu laptop pois acabava de ter o meu último insigth do ano: você já imaginou ensinar desenvolvimento de software para aqueles personagens? Teríamos uma equipe PERFEITA, pense bem: - Bob: o jovem valente com um tacape aparentemente podereso, mas poucas vezes ajuda efetivamente. É o programador Ruby on Rails. - Daiana: teríamos aquela jovem com bastão mágico que pode dar longos pulos. Casa perfeitamente com metodologias ágeis e Sprint. - Erick: o bundão com aquele escudo. É o cara da auditoria PMI com pós em CMM. Sabe tudo de logs é expert em TXT. - Sheila: a fulana que tem a capa que pode sumir. Bem, essa nem precisa de explicação. Muitos programadores sofrem de síndrome de Sheila. - Presto: é o mágico que em situações extremas tenta tirar algo do chapéu, mas nunca funciona. Basicamente é

TDC ONLINE: SUA PLATAFORMA DE PALESTRAS GRAVADAS DO TDC DISPONÍVEL

Além do conteúdo ao vivo transmitido online nas edições do TDC, agora você pode ter acesso à centenas de palestras gravadas, através da nossa nova plataforma de vídeos - o TDC Online, que reúne todas as Trilhas premium, Stadium e Salas dos Patrocinadores das edições anteriores de 2022, TDC Innovation e TDC Connections.  Para acessar, basta clicar na edição em que você participou ( TDC Innovation ou TDC Connections ); Fazer o mesmo login (com e-mail e senha) cadastrados na hora de adquirir ou resgatar o seu ingresso no TDC; E clicar na Trilha de sua opção, e de acordo com a modalidade do seu ingresso. Logo em seguida, você será direcionado para a seguinte página com a lista de todas as palestras por Trilha: Pronto! Agora você tem acesso à centenas de palestras gravadas da sua área de interesse, para assistir como e quando quiser! Caso tenha esquecido a senha, clique na opção "Esqueci a senha" , insira o e-mail que você realizou para o cadastro no evento, e aparecerá a op