Pular para o conteúdo principal

Profissão Java 2012

O Profissão Java foi emocionante e muito energizante. Terminamos o evento com uma alegria enorme de termos vencido mais este desafio.

Recebemos várias caravanas de São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Caraguatatuba e tivemos pessoas de 22 estados diferentes participando do webcast!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Meus sinceros agradecimentos a toda equipe da Universidade Anhembi Morumbi, não apenas ao amigo Luciano Freire que fez a abertura do evento, mas a todos que participaram do evento e da organização.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
Começamos o evento com a anúncio da parceria com a Oracle! Com certeza um dia pra entrar pra história da Globalcode. Débora Palermo, Vinicius Senger e eu juntos no palco anunciando a Academia Java Oracle Edition

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
A primeira palestra do dia foi do Bruno Souza (JavaMan) "Catapulte-se para a nuvem", que mais uma vez arrasou quebrando paradigmas com sua palestra-teatro sobre Cloud Computing, montando um ambiente na nuvem ao vivo, em uma linguagem perfeita para o público do evento. 

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

O Eder Magalhães e o Rafael Nunes, amigos, ex-alunos, instrutores da Globalcode São Paulo e fundadores YaW, unidade Globalcode São Bernardo do Campo tiveram uma participação espetacular no evento. 

Arrasaram com as palestras:
  1. Java 7 e 8
  2. Java não é só Java, a JVM como plataforma para outras linguagens
  3. Workshop de Cloud Computing com Amazon AWS
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Marcelo Castro, colaborador do SouJava, instrutor e responsável pela Unidade Globalcode Alphaville apresentou a palestra Certificações Java 7 e respondeu muitas perguntas  da platéia! Foi a primeira participação dele no Profissão Java, um público grande com cerca de 400 pessoas no local e mais de 200 online! Parabéns!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos mais um ex-aluno palestrando no evento, mas agora na posição de patrocinador! O amigo Jefferson Prestes,  agora trabalhando na Spread, apresentou a palestra"Frente a frente: evite barreiras no processo de seleção" com dicas reais para os participantes. 

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

A Spread, patrocinadora Gold do evento participou ativamente do evento, quatro profissionais de RH da empresa vieram conhecer os participantes e sentir o clima do evento e da comunidae Java. Parece que o públicou gostou, porque deixaram muitos currículos no balcãozinho montado no evento. São mais de 14 vagas abertas, confira!  


José Papo, evangelista da Amazon, já foi palestrante de vários TDCs e JustJava, apresentou a palestra " Seu futuro está na Nuvem! Oportunidades para você como empreendedor e como funcionário no mercado de Cloud Computing".

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Workshop Cloud Computing com Amazon AWS
 
Tivemos também o Workshop de Cloud Computing com Amazon AWS realizado pelo Rafael Nunes, com participação especial do José Papo, que distribuiu vouchers de 15,00 dolares para os participantes utilizarem os serviços da Amazon durante o curso.   

Vale a pena conferir as vagas abertas na Amazon Brasil. 



A Globalcode e a Amazon agora são perfeitas, veja no site da Amazon.
Participação especial Luca Bastos, da Concrete: 
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos um momento trabalho no exterior, com a participação do Renato Bellia, instrutor Globalcode por vários anos, que está atualmente no Canadá trabalhando na Sales Force e do Maiko Rocha, que está no Vale do Silicio, nos Estados Unidos trabalhando para Oracle. Foi show, obrigada Maiko e Renato! Veja também o post do Renato sobre Imigração para o Canadá.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Bom, se é pra falar de história... tivemos a participação do Felipe Oliveira, especialista em SOA e fundador da SoaExpert falando sobre o mercado de trabalho SOA. Ele foi aluno do Vinicius em 98, quando o Vinicius era instrutor Sun, e depois em 2002, nos primórdios da Globalcode.


De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento


Tivemos também a participação do Neto Marin, que veio falar do mercado de mobilidade no Brasil! Ele anúnciou durante o evento a primeira turma do curso AND1 Programando para Android Online!

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento
O Vinicius encerrou o evento naquele super altro astral das palestras dele, mostrando o jHome e até deu uma palinha de violão e violino, controlando as luzes de acordo com as notas tocadas. 
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Eu apresentei duas palestras rápidas de 15 minutos:
  • Usando seu currículo e as redes sociais a seu favor
  • Como se livrar do ciclo vicioso dos sem experiência
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Terminamos o evento com vários sorteios, inclusive de livros da Editora Novatec, entradas para o JustJava e muito mais.
De Profissão Java 2012 | Fotos do Evento

Realmente o evento foi sensacional, e ver a equipe Globalcode funcionando tão perfeitamente integrada não apenas entre nós, mas também com o ambiente ao nosso redor, parceiros, alunos e patrocinadores é muito bom.

Recebemos pouco mais de 250 avaliações preenchidas, todas positivas, somente 3 comentários de possíveis melhorias. Surpreendentemente 147 delas tinham um depoimento positivo para publicação no site, um indíce absolutamente maravilhoso de satisfação.

A transmissão ao vivo foi um sucesso, e temos que agradecer e parabenizar a WTV pelo comprometimento!

Você que se inscreveu no evento já pode assistir ao streaming integral que está disponível, mas os vídeos estão sendo editados para facilitar a visualização das palestras.

Mais informações sobre os vídeos.

Meus sinceros agradecimentos a toda equipe da Universidade Anhembi Morumbi, não apenas ao amigo Luciano Freire que fez a abertura do evento, mas a todos que participaram do evento e da organização.

E muito obrigada a todos que participaram, ajudaram, divulgaram deste dia super especial junto com agente.

É isso ai! Próxima parada JavaOne India!
[]s
Yara Senger
http://twitter.com/yarasenger
http://blog.globalcode.com.br/search/label/Yara

PS: Tentei fazer um post simples, mas acabou ficando longo. Mesmo assim tenho certeza que esqueci de mencionar coisas super importantes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Lógica de programação?

Este é o segundo de uma série de posts voltados aos leitores do blog que estão dando início à carreira de desenvolvimento de software. O assunto de hoje é a lógica de programação. Para ler antes: Entendendo como funciona a programação de computadores: linguagens de programação, lógica, banco de dados A lógica de programação é um pré-requisito para quem quer se tornar um desenvolvedor de software, independente da linguagem de programação que se pretende utilizar. Mas o que é de fato a Lógica de Programação e como saber se eu tenho esse pré-requisito? A lógica de programação nada mais é do que a organização coerente das instruções do programa para que seu objetivo seja alcançado. Para criar essa organização, instruções simples do programa, como mudar o valor de uma variável ou desenhar uma imagem na tela do computador, são interconectadas a estruturas lógicas que guiam o fluxo da execução do programa. Isso é muito próximo ao que usamos em nosso cotidiano para realizar atividad

TDC ONLINE: SUA PLATAFORMA DE PALESTRAS GRAVADAS DO TDC DISPONÍVEL

Além do conteúdo ao vivo transmitido online nas edições do TDC, agora você pode ter acesso à centenas de palestras gravadas, através da nossa nova plataforma de vídeos - o TDC Online, que reúne todas as Trilhas premium, Stadium e Salas dos Patrocinadores das edições anteriores de 2022, TDC Innovation e TDC Connections.  Para acessar, basta clicar na edição em que você participou ( TDC Innovation ou TDC Connections ); Fazer o mesmo login (com e-mail e senha) cadastrados na hora de adquirir ou resgatar o seu ingresso no TDC; E clicar na Trilha de sua opção, e de acordo com a modalidade do seu ingresso. Logo em seguida, você será direcionado para a seguinte página com a lista de todas as palestras por Trilha: Pronto! Agora você tem acesso à centenas de palestras gravadas da sua área de interesse, para assistir como e quando quiser! Caso tenha esquecido a senha, clique na opção "Esqueci a senha" , insira o e-mail que você realizou para o cadastro no evento, e aparecerá a op

Devo fazer um curso ou ler um livro?

Acredito que todos os instrutores ou professores, independentemente da área, escola ou centro de treinamento, já devam ter recebido essa pergunta alguma vez na vida: devo fazer um curso ou ler um livro? Para responder a essa pergunta, precisamos avaliar os prós e contras de cada opção. Trabalho com treinamento há algum tempo e, hoje, recebi essa pergunta de um aluno. Não adianta responder a ou b sem argumentar, demonstrando as opções conforme a situação do aluno. O conteúdo, a forma de transmissão e a capacidade de assimilação do indivíduo são chaves para haver benefício maior de aprendizado. Tanto em um bom curso quanto em um bom livro, o conteúdo é a premissa básica . Por conteúdo entendemos: se está organizado; se respeita pré-requisitos; se promove o aprendizado guiado e incremental; se aborda de forma satisfatória os principais pontos; se tem bom balanço entre teoria, exemplos e prática (favorecendo exemplos e prática); se tem como premissa a acessibilidade possível (e cabível) pa

TDC BUSINESS, chega a São Paulo com novas trilhas de Inteligência Artificial e Inovação

Maior conferência de profissionais de tecnologia do Brasil abordará temas em alta no momento como, por exemplo, Inteligência Artificial, Segurança, Ciência de Dados e Inovação O TDC BUSINESS, a 17° edição do The Developer's Conference na cidade de São Paulo, que acontece entre os dias 19 e 21 de Setembro, reunirá profissionais e especialistas da área para troca de experiência, compartilhamento de conteúdos e networking. Com o tema central: “Tecnologia para negócios transformadores”, o evento será totalmente híbrido, ocorrendo presencialmente no espaço Pro Magno, e com transmissão simultânea e atividades de network pela internet. A expectativa é reunir mais de 14.000 pessoas, somando a participação presencial e online.   Segundo Yara Mascarenhas, Fundadora e Host do Evento, “nosso objetivo com o TDC é inspirar a colaboração entre os profissionais e empresas para construir uma nova realidade para o mercado de TI.  Vamos juntar tecnologia e negócios com as trilhas técnicas, oferecen

10 reasons why we love JSF

1. One-slide technology: it's so simple that I can explain basic JSF with one slide. 2. Easy to extend: components, listeners, render kit, Events, Controller, etc. 3. Real-world adoption: JBoss, Exadel, Oracle, IBM, ... 4. Architecture model: you can choose between more than 100 different architecture. 5. Open-mind community: using JSF you are going to meet very interesting people. 6. We are using JSF the last 5 years and we found very good market for JSF in Brazil 7. Progress: look to JSf 1.1 to JSF 1.2, JSF 1.2 to JSF 2.0. People are working really hard! 8. Many professionals now available 9. It's a standard. It's JCP. Before complain, report and help! 10. Ed Burns, spec leader, is an old Globalcode community friend! EXTRA: My wife is specialist in JSF. She's my F1 for JSF :) Nice job JSF community! -Vinicius Senger

JavaMail: Enviando mensagem HTML com anexos

Introdução Depois do post "JavaMail: Enviando e-mail com Java" , que apresentava como enviar um e-mail com Java, resolvi complementar a assunto apresentando como enviar uma mensagem formatada, em HTML , e também como realizar o envio de anexos. Bibliotecas Além da biblioteca JavaMail, veja mais no post anterior , é necessário incluir o JavaBeans Activation Framework (JAF), apenas se a versão utilizada for anterior ao JSE 6.0 , que já tem o JAF incluso. O JAF está disponível em http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/index-135046.html , e neste download encontramos, alguns exemplos na pasta demo , documentação, incluindo javadocs, na pasta docs e a biblioteca activation.jar , que deve ser acrescentada no classpath da aplicação para versões anteriores ao JSE 6.0. Exemplo Primeiramente devemos realizar a configuração da javax.mail.Session e da javax.mail.internet.MimeMessage , estes passos podem ser vistos no post anterior . Agora vamos montar um